Formação

Em que consiste a formação “URSO AZUL”

É uma abordagem criativa à dança e expressão corporal, dos 2 aos 5 anos a idade de brincar e fantasiar.

Associa-se quatro bonecos a uma história com expressão corporal com música alegre e divertida.

Os passos de cada boneco são adaptados à idade da criança, através de uma aprendizagem e evolução continua, baseada sempre na exploração do seu sentido criativo.

Cada boneco tem um passo muito simples, a junção de todos é uma coreografia com ordem aleatória.

Através de uma estrutura planificada, as aulas são divertidas, intensas, com muito ritmo, magia e relaxamento total.

Sobre a formadora:

Márcia Sobral mentora do projeto CRIACTIV / professora de dança criativa, yoga dance e meditação nas escolas / facilitadora de técnicas de concentração, relaxamento e gestão emocional autora da metodologia Urso Azul, dançar, concentrar e relaxar. A criatividade faz parte do seu dia-a-dia. Gosta de livros, de música, de dançar livre e de abraços apertados. É feliz todos os dias, especialmente quando o dia está preenchido!

É Licenciada em gestão de Marketing pós-graduada em e-Marketing. Com formação certificada em dança para crianças, dança criativa, contemporânea, em Portugal e Madrid. Com formação de Yoga baby e kids certificada pela Escola Sunshine Yoga e yoga para crianças até aos 16 anos certificada pela escola de Yoga Patanjalli. A necessidade de transmitir calma e relaxamento, vem ao encontro da formação em meditação com taças tibetanas certificada pela Escola Internacional de Taças Tibetanas. Formação certificada em meditação nas escolas com O Pequeno Buda.

Todo o percurso realizado levou até à prática de mindfulness daí a necessidade de pesquisa e informação desta temática com as crianças e a formação de Facilitadora de Parentalidade Consciente, certificada pela Academia de Parentalidade Consciente, Mikaela Owen.

Márcia desenvolve a atividade profissional como consultora, facilitadora, professora, formadora em escolas no distrito de Braga, abrangendo 1500 crianças. Atualmente, além das escolas, colabora com regularidade em Bibliotecas, fundações e museus, em sessões de Yoga com histórias, atividades criativas, eventos e workshops.